Icono del sitio El Trapezio

Isabél Zuaa fez história por estar presente no elenco do filme «O Agente Secreto», que conta com quatro nomeações para os Óscares

Isabél Zuaa sonriente en un evento de cine

A atriz portuguesa Isabél Zuaa faz parte do elenco do filme brasileiro «O Agente Secreto», de Kleber Mendonça, que concorre com quatro nomeações para os Óscares. A produção, que vem depois do sucesso de «Ainda estou aqui», concorre nas categorias de: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Casting. A atriz os portuguesa, fazendo parte deste casting, torna-se numa das primeiras atrizes lusas a ser nomeada para os grandes prémios do cinema americano. A próxima edição dos Óscares vai acontecer no dia 15 de Março no Dolby Theatre, em Los Ángeles.

A personagem que representa no filme protagonizado por Wagner Moura é a de Teresa Victória, uma mulher angolana que estudou em Portugal. Forte e sensível ao mesmo tempo, é desta forma que a atriz descreve a sua personagem. A personagem é inspirada numa amiga da mãe de Kleber.

Wagner Moura já recebeu um Globo de Ouro por este filme. Isabél Zuaa nasceu em Portugal, é filha de mãe angolana e pai da Guiné-Bissau, e emigrou para o Brasil aos 22 anos. Para além de ser atriz, Isabél também é realizadora, uma personalidade cada vez mais influente no mundo da lusofonia ou escritora.

Isabél Zuaa tem uma carreira de mais de uma década que combina cinema, teatro, dança e performance e destaca-se internacionalmente pela sua versatilidade e por papéis aclamados em festivais e prémios de cinema. Ainda durante este ano, a antiga aluna do Chapitô participou na série «O Grito», que é uma coprodução entre a HBO Max e a RTP.

Salir de la versión móvil