Depois de um ano afastado, Macau vai voltar a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, mais conhecida como BTL. Esta vai acontecer de 25 de Fevereiro a 1 de Março. Antes de aterrarem em Lisboa, Macau marcou presença na FITIR, em Madrid.
No pavilhão de Macau é possível ver danças folclóricas portuguesas, artes marciais chinesas como o Tai Chi ou gastronomia macaense. Os macaenses são uma comunidade euro-asiática, a maioria dos quais lusodescendentes.
Para além da presença na maior feira de turismo de Portugal, a Direção dos Serviços de Turismo de Macau também anunciou que irá fazer uma campanha de promoção para agências de viagens. Esta campanha vai passar por Viseu, Porto, Braga, Coimbra e Lisboa, entre os dias 09 e 13 de Fevereiro. Para Macau, Portugal é um «mercado prioritário» também no turismo. O número de turistas que chegou a Macau vindo de Portugal, Espanha e da Europa em geral registou «um crescimento de dois dígitos» no ano passado.
O Fundo de Macau também anunciou que vai apoiar a distribuição de filmes chineses nos países lusófonos. Para fazer esta distribuição está previsto um orçamento total do plano é de cinco milhões de patacas (520,8 milhões de euros).

