Ainda sobre a primeira volta e as queixas de assédio que marcaram o fim da campanha de João Cotrim Figueiredo, que ficou em terceiro, o IL admite que teve duas queixas mas que nenhuma foi sobre o seu fundador. Sobre as sondagens, que apesar de uma ligeira queda continua a dar a vitória do socialista, António José Seguro lembra que «é melhor votar no domingo do que ter dissabores na segunda-feira». Na próxima terça-feira, a comissão política do PS vai se reunir para analisar os resultados das presidenciais. Para Seguro, caso Ventura ganha-se Belém, quem ocupa o Palácio de São Bento terá que enfrentar cinco anos de oposição a partir do Palácio de Belém. Segundo as sondagens, Seguro está a perder votos na Grande Lisboa e há cada vez mais indecisos.
Sobre a situação provocada pelas sucessivas tempestades que tem atingido Portugal, Seguro pede mais apoios para a região centro (a mais afetada) e André Ventura crítica a atitude que o governo está a ter na resposta a esta calamidade. Para Ventura, o país parece que está «sem rei nem roque». O candidato presidencial, que já tinha criticado a visita ao Vaticano, pede que Marcelo suspensa a visita a Espanha para estar junto daqueles que mais precisam. Ventura diz que não vai apelar ao voto quando há pessoas que estão a passar necessidades.
Há um movimento que quer acabar com o Chega e uma das suas vozes, o advogado Garcia Pereira, defende a mesma não só pelos cartazes contra os imigrantes mas também as ligações que este partido tem com o grupo neonazi 1143.
Procuram-se responsabilidades para a atuação nas tempestades
A Assembleia da República pretende ouvir a ministra da Administração Interna sobre a resposta que está a ser dada às populações por causa destas tempestades. Sobre quinta-feira, a ministra do Ambiente alerta que o mesmo será «difícil» (a atual tempestade chama-se Leonardo).
Parte de Grândola inundou e Alcácer do Sal decidiu encerrar as suas escolas devido ao mau tempo. Por outro lado, a maioria das escolas da zona de Leiria já reabriram. O rio Sado, um dos poucos que nasce em Portugal, não subia tanto desde 1989. O rio Guadiana está quase a transbordar e tudo por causa do Alqueva. Em Lisboa, Carlos Moedas apela a que não se façam deslocações desnecessárias no interior da cidade.
Em relação ao atraso (ou não) das Forças Armadas em campo, Marcelo Rebelo de Sousa diz que as mesmas são convocadas automaticamente quando um estado de calamidade é ativado (o mesmo estará ativo até ao dia 8 de Fevereiro, o dia em que se escolhe o próximo presidente de Portugal). Um dos mandatários de António José Seguro já denunciou o transporte indevido de eleitores para Paris. Esta é uma das maiores mesas de voto no estrangeiro.

