A 21.ª jornada da Liga Portuguesa de futebol terminou com as vitórias do Sporting Clube de Braga e do Sport Lisboa e Benfica, e o empate entre as duas equipas que disputam o topo do campeonato.
O Sporting de Braga mantém o quarto lugar depois de ter vencido o Rio Ave por 3-0. O primeiro golo foi marcado por Grillitsch, após assistência de Pau Víctor. Os outros dois golos resultaram de um bis do capitão Ricardo Horta. Na tabela, a equipa soma 39 pontos em 21 jornadas. A formação de Carlos Vicens atravessa um excelente momento, somando a sua sexta vitória consecutiva. O próximo jogo dos «Guerreiros do Minho» será no dia 14 de fevereiro, frente ao Gil Vicente.
O Benfica recebeu o Alverca (clube que pertence ao jogador do Real Madrid, Vinícius Jr.) e venceu por 2-1. O marcador foi aberto por Andreas Schjelderup, jovem norueguês que já tinha faturado frente ao Real Madrid. O outro golo das águias foi apontado por Anísio Cabral, campeão do mundo de sub-17 por Portugal, eleito o melhor em campo; Mourinho terá ficado encantado com este novo talento. Pelo Alverca, o golo foi de Figueiredo. Os encarnados ocupam o terceiro lugar, com 49 pontos, a sete de distância do líder. O próximo compromisso será contra o Santa Clara.
O clássico entre o FC Porto e o Sporting terminou empatado 1-1, relançando a luta pelo título. A diferença de 4 pontos entre ambos mantém-se. Os «azuis e brancos» marcaram primeiro pelo estreante Fofana. O golo dos lisboetas foi do colombiano Luis Suárez, que divide o estatuto de melhor marcador com o benfiquista Pavlidis. Suárez marcou na recarga a um penálti defendido por Diogo Costa. Apesar das declarações de Rui Borges, este jogo poderá ser decisivo para as contas do título. O ambiente foi tenso, com os «leões» a queixarem-se de provocações no balneário (termostato no máximo e jornais com vitórias do Porto nas paredes). O Sporting segue em segundo com 52 pontos e defronta o Famalicão a 15 de fevereiro. O FC Porto permanece na liderança isolada com 56 pontos, procurando o seu 31.º título.

