Uma das obras do escritor João Tordo, o policial «Águas Passadas», vai juntar numa mesma série as estrelas das produções «Rabo de Peixe» e «La Casa de Papel» (ambas no catálogo da plataforma de streaming Netflix). Helena Caldeira, que na produção portuguesa interpreta Sílvia, e Enrique Arce, o Arturo da produção espanhola, serão os protagonistas desta nova série. A coprodução luso-espanhola terá oito episódios.
As gravações de mais esta parceria arrancam em março. Alguns dos cenários que poderemos ver nesta série são a Grande Lisboa, Alcácer do Sal (bastante afetada pelas tempestades que atingiram Portugal) e Valência. Segundo a sinopse, esta é a história da morte de uma jovem que é encontrada numa praia; a investigação é conduzida por Pilar Benamor, da PSP, que enfrenta não só um caso complexo, mas também fantasmas pessoais. A descoberta de um segundo cadáver em Monsanto aumenta a tensão e expõe ligações à alta sociedade e ao submundo do crime.
O best-seller do escritor português chegou às bancas em 2021. O argumento é assinado pelo próprio autor e a produção é uma parceria entre a portuguesa Caracol Studios e a espanhola TV ON Producciones. As produções luso-espanholas têm ganho força nos últimos anos. Esta série conta com o apoio financeiro da RTP e do Instituto Valenciano de Cultura, mas ainda não há uma data de estreia definida.

