Icono del sitio El Trapezio

Portugal vai receber a quarta edição dos Jogos do Mediterrâneo de Praia, em 2027

Grupo de atletas portugueses en los Juegos del Mediterráneo de Praia 2027

Atletas portugueses se preparan para los Juegos del Mediterráneo de Praia 2027.

PorCom os Jogos do Mediterrâneo a acontecerem, foi anunciado que Portugal vai organizar os Jogos do Mediterrâneo de Praia de 2027. Esta será a quarta edição do evento, que vai acontecer em Setembro de 2027. Mais precisamente entre os dias 18 e 25. Nos Jogos do Mediterrâneo, participam atletas de 26 países e Comités Olímpicos Nacionais situados em três continentes que rodeiam o Mar Mediterrâneo: Europa, África e Ásia. Portugal, Andorra, Marrocos, Turquia ou Espanha são alguns dos países que costumam participar nestes jogos.

Estes vão acontecer nas cidades de Portimão e Lagoa. Entre as praias da Rocha e a Praia de Alvor (em Portimão), a Praia Grande de Ferragudo (em Lagoa). O estuário do Rio Arade, que une os dois concelhos, também vai receber algumas competições destes jogos. Para o governo português, este evento é um passo muito importante para afirmar o país como um destino de excelência para grandes competições desportivas internacionais, como é o caso do Mundial que vai receber em 2030 ao lado de Espanha e de Marrocos.

Algumas das competições que vão acontecer são o futebol e voleibol de praia, natação em águas abertas, remo e canoagem no mar ou a vela. Desportos com tradição no país. Comparando com os Jogos Olímpicos (que costumam acontecer no verão), esta seria a sua versão invernal.

Salir de la versión móvil