Con el patrocinio de:

Évora vai receber a próxima edição, a 13 de Abril, da gala do Guia Repsol Portugal

Esta será a segunda gala dedicada apenas aos restaurantes portugueses do conhecido guia

Comparte el artículo:

Grupo de chefs en el Teatro Garcia de Resende en Évora

A segunda gala portuguesa do Guia Repsol vai acontecer, no dia 13 de abril, em Évora, uma cidade que conta com muitos jovens chefs que utilizam os produtos de excelência que o Alentejo oferece. «Para nós, esta gala tem como objetivo projetar Évora como uma referência gastronómica no plano ibérico e no plano internacional», afirmou José Manuel Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, em conferência de imprensa em Tarragona, onde se apresentou Elvas como a cidade que vai receber a próxima gala Repsol Portugal.

«Estamos a prosseguir o nosso objetivo de criar uma comunidade ibérica à volta da mesa», completou Maria Ritter, diretora do Guia Repsol. A gala vai decorrer no Teatro Garcia de Resende.

A primeira gala portuguesa do Guia Repsol aconteceu, em 2025, em Santarém, onde foram distinguidos 194 restaurantes. A galega Lucia Freitas, do restaurante A Tafona — distinguida na edição espanhola —, também marcará presença na gala portuguesa que celebra o melhor da gastronomia lusa.

No lado espanhol, há novos restaurantes galardoados com a distinção de Sóis (existem várias categorias, incluindo os Soletes). Alguns dos distinguidos foram o Ramón Freixa Atelier, em Madrid, do chef Ramón Freixa, e o Voro, em Capdepera (Maiorca), do chef Álvaro Salazar. Em Tarragona, foram distinguidos 83 novos restaurantes. Atualmente, em Espanha, existem 1.605 estabelecimentos com o selo Guia Repsol.