A caixa de ações Portugal-Espanha foi eleita como o melhor fundo de ações europeias nos prémios APFIPP 2024. Estes prémios já vão na 10ª edição e pretendem distinguir o melhor que se faz no setor financeiro. Estes prémios foram organizados em parceria com o Jornal de Negócios.
Este fundo, propriedade da Caixa GA, foi fundado em 1996 e atualmente é gerido por Rui Nunes. O fundo investe em ações em todo o território ibérico. Especialmente no setor financeiro, industrial (o volume de negócios caiu 2,6% em Maio) e nos serviços públicos. Algumas das áreas onde se precisa de mais investimento no território ibérico.
A dotação do investimento é de 73% para Espanha e 27% para Portugal. Este tem sido um dos fundos de investimento mais rentáveis ao longo dos anos. O objetivo principal do Fundo é proporcionar aos participantes o acesso a uma carteira de ações emitidas por empresas portuguesas e espanholas. Todas estas empresas estão cotadas nas bolsas de valores dos respectivos países de origem. Estas bolsas tem estado a oscilar também devido às últimas eleições que aconteceram no território europeu.