Con el patrocinio de:

Marca de chocolates portuguesa pretende reforçar presença em Portugal e aposta na internacionalização em Espanha

Vinte Vinte é uma marca que nasceu no Museu do Chocolate, em Vila Nova de Gaia, e exporta 20% da sua exportação

Comparte el artículo:

A marca de chocolates Vinte Vinte está a preparar a sua expansão com a abertura de lojas tanto em Portugal (Lisboa) como em Espanha. A Vinte Vinte nasceu no Museu do Chocolate, em Vila Nova de Gaia. Este é um dos espaços da WoW, mostrando que no mundo do vinho também há chocolate. Estes chocolates são bastante apreciados tanto no mercado local como pelos turistas que visitam o norte de Portugal. São uma marca criada no Porto mas olham para o mundo como um palco.

A Vinte Vinte foi criada em 2020 e este ano pretende duplicar a sua faturação, que no ano passado foi de 600 mil euros. No ano passado, a Vinte Vinte produziu 8,5 toneladas de chocolate em fábrica. Este local que capacidade para produzir muito mais. Produzem de tablets a bombons. Estes podem ser conservadores mas também arrojados, com sabores para todos os gostos. Estes chocolates são de comércio justo e biológico.

Os chocolates da Vinte Vinte podem já ser encontrados nos Estados Unidos, na Alemanha ou em Taiwan. 20% do que a marca produz vai para exportação. Em relação a Espanha, a Vinte Vinte considera o país como parte do mercado doméstico. O objetivo é reforçar a distribuição internacional  mas não esquecem o orgulho que tem por serem portugueses.

Quem é capaz de resistir a um bom chocolate?

Por ano, cada português come 2.1 quilos de chocolate. Quando falamos sobre o consumo de chocolate em Espanha, cada um dos espanhóis consome 2,6 quilos por ano. Ainda esta semana, a marca de chocolates abriu uma loja na Baixa do Porto (na Rua das Flores). Para além de ter um espaço de venda, esta loja também tem uma cafetaria.

Em breve, a marca pretende replicar a experiencia que tem no Porto em Lisboa. Assim que tal aconteça, o próximo passo será Espanha. Ainda não há data para tal internacionalização. Pedro Araújo, o mestre chocolateiro, lembra que estão a fazer um «levantamento das reais possibilidades no país. Claro que tanto Madrid como Barcelona fazem parte da equação, mas é tudo muito prematuro».

A Vinte Vinte em Portugal está presente em vários espaços multimarca, como é o caso do El Corte Inglés ou os supermercados Apolónia, no Algarve. O nome da marca, Vinte Vinte, é uma homenagem aos produtores do cacau que utilizam. Estas plantações ficam entre os Trópicos de Câncer e o de Capricórnio. Uma destas quintas fica em Soconusco, no México. Também estão presentes na Nicarágua, República Dominicana ou em El Salvador.

Noticias Relacionadas

Iberia en datos

Los principales indicadores sobre la realidad de la península ibérica e islas son fundamentales para entender, analizar y valorar las posibilidades de las relaciones entre