Con el patrocinio de:

Pedro Teixeira será o novo director-geral da Continental Tires Espanha

O português é um conhecedor do mercado espanhol onde já trabalhou

Comparte el artículo:

O novo director-geral da Continental Tires Espanha é o português Pedro Teixeira. O até ao momento responsável pela empresa em Portugal tem mais de 20 anos de experiencia e um grande conhecimento do mercado espanhol. Pedro Teixeira começou na Continental em 2001 na área de Vendas de Portugal. Foi director-geral da Contitrade Espanha de 2012 a 2015.

A Continental conta com 150 anos de história e desde então tem se distinguido na produção de pneus. Estes distinguem-se pela confiança, seriedade e segurança que transmitem aos seus utilizadores. Em Espanha geriu o franchising da Best Driver. Este vai assumir o cargo no dia 1 de Outubro e assim sucede a Jon Ander Garcia, que combinava este papel com o de responsável pela Região META & EE e director do Canal Dealer a nível da EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

Quando assumir o cargo, Pedro Teixeira vai continuar como director-geral interino do mercado português. Nos últimos anos em Portugal, Teixeira foi um dos responsáveis pelo relançamento dos pneus Vikings no país. O grande desafio assumido por Pedro Teixeira  foi reforçar a posição da Continental no mercado lusitano, onde a empresa é líder no segmento de pneus ligeiros. A Continental começou a fabricar pneus em Portugal em 1989 para abastecer os carros saídos da fábrica da AutoEuropa, em Palmela.

Teixeira vai reportar directamente ao responsável pela Região Sul, Tansu Isik. Sobre a indicação como o novo director-geral da Continental Espanha, Pedro Teixeira indica que «Espanha é um mercado-chave para a Continental e para a indústria de pneus, pelo que aceito este desafio com grande entusiasmo e com os olhos postos no futuro».

Noticias Relacionadas