Portugal tem os melhores bolos do mundo

O Pastel de Belém e o Pastel de Nata foram considerados os melhores

Comparte el artículo:

O Pastel de Belém e Pastel de Nata foram considerados os melhores bolos do mundo pelo guia Taste Altas. Este guia deixou os dois bolos portugueses nos primeiros lugares deste ranking que ordenada as principais iguarias da pastelaria mundial. No ranking dos 50 melhores, também esteve presente o Pastel brasileiro. O primeiro classificado está reservado para o típico Pastel de Belém, com uma pontuação de 4,9 em 5. Para o guia, o pastel quase roça a perfeição e em frente da Fábrica Pastéis de Belém existem filas de turistas (e não só) para comer os pequenos pasteis polvilhados com açúcar, canela e farinha. A receita está no segredo dos deuses mas os ovos e o leite são um dos princípios.

Logo a seguir, o segundo lugar também está reservado para Portugal com o pastel de nata, que tem uma classificação de 4,8. Os Pastéis de Nata são um pouco maiores do que os seus congéneres oriundos de Belém e podem ser encontrados em todos os cafés nacionais. Estes pastéis são um dos tesouros de Portugal.

Uma iguaria também tipicamente portuguesa (mesmo tendo um nome germânico), a Bola de Berlim está no 26.º lugar, com uma pontuação de 4,5. Em relação ás Bolas, o guia aconselha a que se comam as do Zé Natário, em Viana do Castelo. Na última Cimeira Ibérica, que aconteceu nesta cidade, as comitivas luso-espanholas foram comer Bolas de Berlim.

Noticias Relacionadas