Saramago vai ser debatido na 81.ª edição da Feira do Livro de Madrid

Autores portugueses vão apresentar os seus trabalhos na maior livraria ao ar livre do mundo

Comparte el artículo:

A Feira do Livro de Madrid, que vai acontecer de 27 de maio a 12 de junho, vai contar com a presença de sete autores portugueses e um conjunto de sessões de debate centradas na vida e obra de José Saramago. A conhecida feira vai voltar em pleno após os dois anos da pandemia. 378 stands (um deles será dedicado à União Europeia) e 400 expositores vão apresentar as melhores obras. Ao contrário de anos anteriores não haverá um país convidado. Segundo a organização, esta é a maior livraria ao ar livre do mundo.

As 18 sessões vão contar com a presença de escritores e jornalistas ibero-americanos. O nicaraguense e Prémio Cervantes Sergio Ramírez e a autora colombiana Laura Restrepo estarão à conversa com a presidente da Fundação Saramago, Pilar del Rio. Estas conversas vão focar-se na importância que a América Latina teve na obra do autor. Pela capital espanhola estarão os autores: Afonso Reis Cabral (Prémio Saramago 2019), Anabela Mota Ribeiro, Bernardo Carvalho, Joana Bértholo, Joana Estrela, José Luís Peixoto e José Riço Direitinho.

O projeto Viagem a Portugal Revisited, apresentado durante a BTL, vai estar na Feira do Livro de Madrid onde Peixoto e Manuel Rivas vão reconstruir os roteiros percorridos por Saramago nos seus livros. O autor numa outra ocasião vai estar sentado com o jornalista Fernando Berlín para percorrer o caminho que cruzou com José Saramago no livro Autobiografia, publicado pela Alfaguara em Espanha.

A 81.ª edição da Feira do Livro vai acontecer no Parque do Retiro, em Madrid, de 27 de maio a 12 de junho.

Noticias Relacionadas