Drawing Room: a feira Ibérica de desenho está de volta a Lisboa

Colecionadores e amantes da arte contemporânea vão reunir-se na Sociedade Nacional de Belas Artes

Comparte el artículo:

Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en whatsapp
Compartir en telegram
Compartir en email

A quarta edição da Drawing Room, feira de arte contemporânea especializada em desenho, vai acontecer na Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa de 27 a 31 de Outubro. A diretora responsável é Mónica Álvarez Careaga, que também é responsável pelo comissariado de projectos na Arco Madrid.

Nesta iniciativa Ibérica, que também realiza uma feira em Madrid, vão participar 26 galerias portuguesas e internacionais e 90 artistas de todo o mundo. Da lista de nomes com trabalhos presentes destacam-se os de Jorge Molder, Luísa Cunha e de Claire de Santa Coloma. Na Drawing Room, colecionadores, profissionais e amantes da arte são convidados a conhecer e descobrir o panorama artístico contemporâneo e os seus jovens artistas que adaptam para o século XXI as aprendizagens dos grandes mestres.

A Drawing Room Lisboa, que terá como convidada especial o mundo artístico de Berlim, vai apresentar os 10 finalistas ao Prémio FLAD de Desenho. O vencedor vai ser anunciado a 30 de Outubro e será recompensado com um prémio monetário de 20.000€. Para além da programação geral, esta feira vai ter um espaço editorial com uma seleção de livros e editoras dedicados ao desenho, lançamentos de publicações e conversas em torno da arte contemporânea. Durante a feira vai ser também possível visitar alguns ateliers de artistas mas antes será necessário fazer marcação.

A 4ª edição da Drawing Room Lisboa vai decorrer de acordo com as diretrizes emitidas pela DGS e como tal o número de presentes no espaço do Salão da Sociedade Nacional de Belas Artes será limitado.

Noticias Relacionadas