El Trapezio

Pescadores de Espanha passam a Raia para pescar nos rios portugueses e comercializar

Os pescadores espanhóis atravessam para este lado da Raia para poderem pescar e comercializar os peixes que pescam nos rios portugueses. Especialmente aqueles que ficam na zona da fronteira, como é o caso do Guadiana. Habitualmente os peixes são vendidos nos sítios onde são pescados. As carpas são alguns dos peixes mais pescados nos rios portugueses.

A pesca e comercialização dos peixes de rio é algo que Governo de Madrid proibiu já há alguns anos. A pesca no rio é uma atividade muito comum em Portugal, em especial no interior. Os festivais gastronómicos, com o peixe como as enguias como exemplos, são vários e um must a não perder em Portugal, um país que adora peixe (seja ele de onde for). Portugal é o segundo maior consumidor de peixe da Europa e o terceiro no mundo. O consumo vai desde o peixe fresco até aos produtos de conserva, como é o caso das sardinhas.

Estes peixes estão a abastecer vários restaurantes e zonas comerciais na zona raiana, como é o caso do Alandroal. Cada vez mais pescadores espanhóis ganham a vida em Portugal.

Salir de la versión móvil