Portugal, Espanha e a Suíça vão receber a organização do Euro-2028 de andebol

Espanha revalida titulo europeu de hóquei em patins em Portugal e fica perto do recorde lusitano

Comparte el artículo:

Portugal, Espanha e a Suíça vão organizar o Euro-2028 de andebol masculino. O anuncio foi feito pela Federação Europeia de Andebol, que está reunida na Áustria. A candidatura tripartida (a qual a nação helvética se juntou em Outubro) era a única a concurso e esta novidade foi recebida com bastante entusiasmo pelas federações envolvidas. «Foi com o maior orgulho e emoção que vi os meus colegas europeus confiar a Portugal, Espanha e Suíça a realização do Europeu de 2028», congratulou-se Miguel Laranjeiro, presidente da Federação de Andebol de Portugal. O responsável máximo pelo andebol convoca, desde já, todos para participarem no maior evento desportivo europeu para os amantes de andebol.

Esta é a terceira vez que Portugal recebe a organização dos maiores eventos de andebol. Em 1994 foi o anfitrião do primeiro Europeu e em 2003 recebeu o Mundial. Espanha também já recebeu um Euro, em 1996. A Suíça acolheu o Campeonato da Europa de 2006. O Euro-2028 de andebol masculino vai decorrer na península ibérica e na Suíça de 13 a 30 de Janeiro. Esta será a 18ª edição do Torneio Masculino Continental.

Esta competição terá uma ronda preliminar em Lisboa (dois grupos), Madrid, Málaga, Valência e Ourense. A ronda principal vai acontecer em Lisboa e Madrid. Os locais que estão a ser escalados para receber o último fim-de-semana da prova são: Estádio Santiago Bernabéu; Palau San Jordi, em Barcelona; o estádio Wanda Metropolitano, em Madrid e o Palexpo, em Genebra.

Espanha revalida titulo europeu de hóquei em patins

A seleção espanhola de hóquei em patins revalidou, em Paredes (Portugal), o titulo de campeão europeu da modalidade. Na final do 54.º Campeonato da Europa, a roja ganhou a França por 2-1. O golo da vitória foi alcançado por Toni Pérez, jogador do Sporting Clube de Portugal. Este é o 18.º cetro continental conquistado pela equipa de hóquei espanhola, ficando assim a três do recorde português. O jogo que ia decidir o terceiro lugar, que ia envolver as seleções de Portugal e da Itália, foi cancelado devido a dois casos positivos de Covid.

Noticias Relacionadas