El Trapezio

Carlos Bunga e uma viagem cultural pelo Brasil vão marcar a temporada da Fundação Calouste Gulbenkian

A nova temporada cultural da Gulbenkian terá uma exposição de Carlos Bunga e uma viagem cultural ao Brasil. Que está prestes a comemorar mais um ano de independência. O espólio da Fundação Calouste Gulbenkian foi criado pelo empresário e mecenas arménio (do mesmo nome) na primeira metade do século XX, abrange mais de 5.000 anos de História, desde a Antiguidade até ao século XX.

Os jardins da fundação, que ficam numa zona central da cidade, são vistos como um refúgio de tranquilidade para lisboetas e não só. «Carlos Bunga. Habitar a Contradição» ocupará, a partir de 08 de Novembro, até 30 de Março de 2026, a nave e o mezanino do Centro de Arte Moderna.

Esta é uma das suas exposições mais completas e pessoais. Questiona a residência do ser humano através de instalações feitas de cartão. Bunga, nascido na cidade do Porto, atualmente vive e trabalha em Barcelona.

Esta viagem cultural pelo Brasil vai ser inaugurada no dia 14 de Novembro, na galeria principal do edifício sede da fundação. A exposição ficará patente até ao dia 17 de Fevereiro do próximo ano. A mostra será acompanhada por um programa de atividades paralelas e por uma publicação.

Salir de la versión móvil