Icono del sitio El Trapezio

Já está ativa a terceira edição do Programa CPLP Audiovisual

Abriu mais um programa de incentivos para a produção e difusão audiovisual na lusofonia. Este programa é dinamizado pela CPLP e financiado por Portugal, Brasil e Angola. A iniciativa promove coproduções, exibição em canais públicos e ações de formação, com o objetivo de fortalecer o setor audiovisual no espaço lusófono.

Este espaço tem no Brasil o seu maior expoente tanto a nível televisivo (con a TV Globo) como cinematográfico (este ano ganhou um Oscar). Podem participar produtores dos nove países que fazem parte da CPLP.

Cada um dos países vai selecionar um documentário de 52 minutos e três curtas-metragens com duração entre 15 e 30 minutos. As obras serão exibidas nas televisões públicas da CPLP.

Os projetos escolhidos recebem apoios de 65 mil euros para os documentários e 18 mil euros para as curtas. O programa «Nossa Língua» vai promover o intercâmbio de documentários já realizados nos países da CPLP. Cada Estado-membro vai escolher uma obra para compor uma programação conjunta, exibida de forma simultânea nas emissoras públicas de cada um dos países (incluindo a RTP). Esta é a terceira edição do Programa CPLP. Audiovisual.

Salir de la versión móvil