Icono del sitio El Trapezio

Portugal e Espanha têm dois dos passaportes mais poderosos do mundo, como aponta ranking

O passaporte português voltou a subir no ranking mundial e agora já é o quarto mais valioso do mundo. Partilha este lugar com países como o Luxemburgo ou a Suécia. No ano anterior, Portugal era o quinto.

O primeiro lugar deste ranking feito pela Henley Passport Index é ocupado pelo passaporte de Singapura. O Passport Index, ranking que avalia o poder dos passaportes na entrada em outros países sem precisar de visto. O ranking é feito desde 2006.

No segundo lugar estão outros dois países asiáticos, o Japão e a Coreia do Sul. Já no terceiro posto estão três países europeus, Espanha, França e a Itália. Com este passaporte é possível entrar em 189 territórios. Os documentos ibéricos permitem que se viaje um pouco por todo o mundo sem a necessidade de visto.

Quando falamos de um passaporte valioso, quer dizer que a pessoa que o tenha não tem que requerir um visto de entrada para certo país. E no caso do português, este passaporte permite o acesso a 188 destinos.  No caso do Brasil, o seu passaporte está no 16° lugar.

Salir de la versión móvil