Badajoz vai receber o IV Congresso ibérico #DehesaMontado

Especialistas portugueses e espanhóis vão discutir sobre os montados em Congresso ibérico

Comparte el artículo:

A cidade de Badajoz vai receber nos dias 15 e 16 de junho o O IV Congresso ibérico #DehesaMontado. Com a premissa O futuro depende da nossa capacidade de adaptação, 40 oradores de Portugal e de Espanha vão discutir técnicas e trocar experiências que permitam ajudar a reduzir a vulnerabilidade dos Montados face às alterações climáticas. Todos os interessados em participar deverão inscrever-se no site deste evento até ao dia 5 de junho.

O primeiro dia do programa, 15, vai começar com várias sessões que vão decorrer salão Portalegre da IFEBA. No período da manhã acontecerão as palestras: Como adaptar o Montado às alterações climáticas e Valorização ambiental e oportunidades para o Montado. Já no período da tarde vai-se discutir sobre a Inovação na gestão e na comercialização e Os novos desafios da política pública no Montado. No recinto também vão existir duas exposições. A primeira vai apresentar os resultados da investigação desenvolvida na Península Ibérica sobre o Montado. Também serão apresentadas iniciativas empresariais/ institucionais relacionadas com este importante setor raiano.

A 16 de junho haverá uma visita de campo na Herdade La Rinconada, próximo de Mérida. Nesta herdade vai se observar a aplicação das medidas e tecnologias à gestão dos Montados. Este segundo dia será dedicado inteiramente à Rota da Adaptação às alterações climáticas.

o O IV Congresso ibérico #DehesaMontado vai acontecer nos dias 15 e 16 de junho e vai ser organizado pela Universidade de Évora e pelo CICYTEX – Centro de Investigaciones Científicas y Tecnológicas de Extremadura.

Noticias Relacionadas