Cabo Verde procura oportunidades de promoção turística em Espanha

O ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos, lidera a delegação e, durante a FITUR

Comparte el artículo:

Cabo Verde vai procurar oportunidades de promoção turística em Espanha com uma delegação presente na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), entre quarta-feira e sábado, anunciou hoje o Governo. “Cabo Verde reconhece a Espanha como um mercado importante e com um valor estratégico para o país”, referiu em comunicado, notando que “a cooperação espanhola está bem presente em Cabo Verde, para além do facto de Madrid abrigar a sede da Organização Mundial do Turismo (OMT)”.

O ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos, lidera a delegação e, durante a FITUR, o governante realizará uma breve paragem em Málaga para encontros e contactos com potenciais parceiros, com atenção à das ligações no setor. Carlos Santos terá encontros estratégicos, incluindo reuniões com o ministro do Turismo de Espanha, o secretário-geral da OMT e a conselheira de Turismo do Governo de Canárias.

Além disso, estão agendados encontros com operadores turísticos e outros parceiros ligados ao setor do turismo durante a FITUR. A FITUR é reconhecida como o ponto de encontro global para profissionais do turismo, com influência em mercados da América Latina.

A participação de Cabo Verde na FITUR está alinhada com o plano de marketing estratégico para o turismo do país, orientação aprovada pela tutela do setor. Em termos temáticos, o arquipélago vai valorizar a riqueza patrimonial e a diversidade cultural.

Noticias Relacionadas