Casa Fernando Pessoa vai receber os dias da poesia em português e em espanhol

"Lisbon Revisited Dias de Poesia" traz de volta as conversas a volta das letras e das experiencias de vida

Comparte el artículo:

A Casa Fernando Pessoa vai receber, de 24 a 26 de junho, os Dias da Poesia. A quarta edição do evento Lisbon Revisited — Dias de Poesia vai fazer com que autores de língua portuguesa e espanhola se encontrem em Lisboa. Esta casa museu foi habitada por Fernando Pessoa nos últimos 15 anos da sua vida e ao longo de três pisos oferece uma exposição que se foca na vida e obra do poeta português. O edifício, que vai receber mais uma edição deste encontro literário, fica em pleno bairro de Campo de Ourique.

Os poetas convidados para o Lisbon Revisited — Dias de Poesia são: Ana Martins Marques (Brasil), Felipe Benítez Reyes (Espanha), Hirondina Joshua (Moçambique), João Paulo Esteves da Silva (Portugal), Manuel Rivas (Espanha), Maria do Rosário Pedreira (Portugal), Miguel Cardoso (Portugal) e Tatiana Faia (Portugal). Estas conversas vão ser moderadas pela fadista Aldina Duarte, o tradutor José Luís Costa e a especialista em literatura portuguesa Paola D’Agostino.

Durante três dias existirá um «convívio à volta da leitura», segundo a organização. Escritores e público vão ser convidados a conversar sobre livros, percursos de escrita e tudo o que está entre eles. No primeiro, 24 de junho, no final da tarde haverá uma sessão de abertura onde os poetas envolvidos vão ler um conjunto de poemas. No sábado e no domingo, o programa vai desdobrar-se em várias mesas onde existirão várias conversas e momentos de leitura.

O último dia do Lisbon Revisited — Dias de Poesia vai ter uma atuação poético musical conduzida por Luca Argel.

Noticias Relacionadas