DN Brasil, um novo projeto jornalístico dedicado à comunidade brasileira que vive no país

O projeto, que vai ser escrito em português do Brasil, vai ter um site diário e um encarte no jornal físico

Comparte el artículo:

O Diário de Notícias avança com um novo projeto jornalístico, o DN Brasil. Este, que é dirigido a vasta comunidade brasileira residente no país, será escrito em português do Brasil e terá um suplemento em papel, e de cariz mensal, no tradicional jornal que acompanhou a vida de Portugal e do mundo nos últimos 160 anos (data assinalada já em Dezembro).

Para além do suplemento em papel também haverá um site noticioso com atualizações diárias. Depois do News Now, este é o novo projeto jornalístico em Portugal. O DN Brasil vai entrar em atividade já a 3 de Junho. Este projeto pretende promover a integração desta vasta comunidade residente em Portugal. O facto de escreverem em português do Brasil vai, segundo os organizadores, valorizar a língua de Camões em todas as latitudes.

Este ano, Portugal alcançou a cifra de mais de um milhão de estrangeiros a residir no país. Houve um aumento de 130% comparando com a década de 80. Os imigrantes representam cerca de 10% da população portuguesa e chegam dos quatro cantos do mundo. 182 mil são provenientes de países da União Europeia. A comunidade proveniente do Brasil equivalia a 30% do total de imigrantes em Portugal.

Noticias Relacionadas