Galegos e portugueses juntaram-se no Carnaval noturno de Caminha

Sesimbra tem um dos Carnavais mais conhecidos de Portugal devido ás suas parecenças com o brasileiro

Comparte el artículo:

No Carnaval noturno de Caminha, portugueses e galegos celebraram a primeira festa após as restrições da pandemia. Individualmente ou em grupos, foliões de todo o norte de Portugal e da Galiza participaram nestes festejos. Mesmo com alguma chuva, a festa foi rija e animada até ao raiar do dia. Este cortejo noturno voltou com muita folia. Foram mil os foliões que participaram neste desfile.

O desfile noturno encheu as ruas da vila durante cerca de três horas. Milhares de pessoas assistiram das bancadas, ou um pouco por toda a zona histórica, ao Carnaval noturno de Caminha. Uma das grandes atrações foram as comparsas galegas. Sempre repletas de gente (algumas com mais de 30 elementos), coloridas e animadas, o Carnaval também se celebrou em galego. No caso dos portugueses, vários grupos da região de Caminha arrecadaram alguns dos melhores prémios que este evento ofereceu.

Carnaval em Sesimbra

No sul do país, em Sesimbra, encontra-se um dos Carnavais mais conhecidos de Portugal. O Carnaval de Sesimbra é considerado o mais brasileiros do país e dos mais belos, já que acontece numa vasta Marginal junto ao mar. Este Carnaval é bastante procurado não só pelos portugueses como pelos estrangeiros que encheram os hotéis ou os apartamentos para alugar nesta vila turística. Tudo serve para aproveitar a animação oferecida ao máximo. O Carnaval de Sesimbra apresenta escolas de samba, grupos de axé, o maior corso de palhaços do mundo e cegadas (são momentos em que se realiza sátiras sociais através da música).

Noticias Relacionadas