Lendas do futebol português e espanhol comemoram centenário do primeiro duelo ibérico

Os craques intemporais das seleções portuguesa e espanhola vão voltar a enfrentar-se em Lisboa

Comparte el artículo:

O Centenário do primeiro duelo ibérico de futebol, que aconteceu a 18 de Dezembro de 1921, vai ser comemorado com um jogo bastante especial. A partida traz de volta, desta vez ao chão do pavilhão, alguns dos melhores jogadores de futebol da historia de Portugal e de Espanha. Juntas, as equipas capitaneadas por Figo e David Villa vão escrever mais um capitulo na historia dos duelos ibéricos.

As antigas «estrelas» da equipa das quinas e da la roja vão se reunir no dia 17 de Dezembro, às 19:15. O Pavilhão João Rocha vai nesse dia pintar-se de verde e vermelho para receber alguns dos melhores jogadores ibéricos dos últimos 20 anos. Neste período de tempo, as duas nações conquistaram campeonatos da Europa, do Mundo, a Liga das Nações e inúmeras Bolas de Ouro.

Figo e David Villa voltam a calçar as chuteiras

Segundo a Federação Portuguesa de Futebol, «o espetáculo será garantido por verdadeiros craques intemporais, como Luís Figo, Rui Costa, Deco, Maniche ou Vítor Baía, do lado português, enquanto David Villa, Mendieta, Morientes, Luís Garcia ou Marchena protagonizarão, certamente, momentos entusiasmantes com a camisola da ‘Roja’». O jogo tem um preço de entrada de cinco euros. Os adeptos terão que apresentar teste negativo ao coronavírus e certificado digital. Esta medida é aplicada a outros espaços com grande concentração de público, como é o caso de bares e restaurantes.

As federações dos dois países apresentaram, ainda em 2020, a candidatura ibérica para receber a organização do Mundial de 2030. A dupla luso-hispânica não é a única mas o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, defende uma «candidatura única» europeia.

Noticias Relacionadas