Maria de Medeiros ganha estrela no Passeio da Fama de Almeria

Atriz portuguesa vive radicada em Barcelona e tem uma ligação com a região há várias décadas

Comparte el artículo:

Maria de Medeiros

A atriz Maria de Medeiros desterrou a sua estrela no Passeio da Fama em Almeria. Cidade de cinema. A portuguesa, que não regressava a região há 21 anos, no seu discurso de aceitação relembrou o vínculo que tem com esta terra. «Acho que é a minha primeira estrela, que maravilha! Muito obrigada, estou muito emocionada e é uma grande honra. Obrigada a Almeria, terra do cinema, por continuar sempre a acolher o cinema e os seus trabalhadores desta forma», disse.

A entrega desta estrela aconteceu devido ao Festival Internacional de Cinema de Almeria. O FICAL, que celebrou a sua terceira década de existência, apresenta seções competitivas de longas-metragens de grandes nomes tanto dos filmes como das séries. O FICAL é uma das peças fundamentais que coloca mais valor cinematográfico em Alméria, o maior cenário natural da Europa ao ar livre.

O deserto de Tabernas (foi utilizado para as filmagens de muitos western spaghetti) é considerado como um dos Tesouros da Cultura Cinematográfica Europeia. O Festival Internacional de Cinema de Almeria é o único, em Espanha, onde os variados géneros do audiovisual competem lado-a-lado. Um dos grandes objetivos deste festival é trazer mais gente para as salas de cinema.

A portuguesa, que já trabalhou com Tarantino (Pulp Fiction) ou em produções da Globo (como é o caso de Verdades Secretas 2), agora tem uma estrela com o seu nome ao lado do Teatro Cervantes. Maria de Medeiros vive radicada em Barcelona e já fez filmes em espanhol. Maria de Medeiros também é realizadora e assinou um dos filmes mais icónicos sobre a Revolução, Capitães de Abril.

Noticias Relacionadas