El Trapezio

Marvão recebe festival de música clássica em cenário idílico

Em julho, cerca de 500 artistas vão participar no Festival Internacional de Música de Marvão. Um festival de música clássica que decorre ao ar livre. É no velho burgo murado de Marvão, que fica no cume de uma montanha remota, que este festival tem o seu cenário principal. Uma bela conjugação entre a história e a natureza. Esta vila alentejana é um dos locais mais bonitos de Portugal.

O festival foi criado em 2014 pelo renomado maestro alemão Christoph Poppen. Na nona edição deste festival poderão ser vistos 40 concertos (e outros eventos), de 21 a 30 de julho. Estes concertos e eventos vão acontecer em 13 espaços diferentes nos concelhos de Marvão, Portalegre, Castelo de Vide e Valência de Alcántara (Espanha). Nestes locais vai participar coros, concertos para crianças e exposições de arte feitas tanto por artistas portugueses como internacionais.

Um dos pontos altos deste evento vai ser o concerto nas ruínas romanas de Ammaia. Muitas destas atividades são de entrada gratuita. Vão passar pelo FIMM a Orquestra Gulbenkian, a Orquestra XXI ou Rafael Aguirre. No festival, que conta com o alto patrocínio do presidente da República, vão participar artistas de 20 países, incluindo Espanha ou os Estados Unidos. A Fundação La Caixa ou o Ayuntamiento de Valência de Alcântara são mais dois dos patrocinadores do Festival Internacional de Música de Marvão.

A milenar terra que agora também é um lugar para ouvir música clássica ao mais alto nível. A organização espera que 15 mil pessoas visitem os vários dias deste festival.

Salir de la versión móvil