Con el patrocinio de:

Mercadona vai abrir supermercado em Lisboa dentro de um ano

Portugal é o mercado primário de internacionalização da cadeia espanhola

Comparte el artículo:

A Mercadona, cadeia de supermercados valenciana, prevê abrir a sua primeira loja em Lisboa. Tem em Portugal 29 lojas e uma quota de mercado de 3%. A primeira loja da rede no território português surgiu em Canidelo, Vila Nova de Gaia, em 2019. Os investimentos têm se centrado no norte de Portugal e ainda em 2022 vão abrir o seu primeiro espaço no distrito de Lisboa. Este é o centro logístico em Almeirim.

Em Portugal, o mercado primário de internacionalização da cadeia, fecharam o ano de 2021 com um volume de vendas de 415 milhões de euros. As vendas foram triplicadas no último ano. “Ainda não ganhamos dinheiro em Portugal, mas ganharemos”, defende o dono da companhia. As compras ascenderam aos 500 milhões de euros repartidos por 900 fornecedores portugueses.

A passagem para um terceiro mercado apenas vai acontecer quando Portugal estiver consolidado. “Estamos encantados com as vendas em Portugal”, afirmou Juan Roig, CEO da Mercadona e dono maioritário, durante a apresentação das contas da companhia. O grupo espanhol prevê, ainda este ano, investir 150 milhões de euros e abrir mais 10 lojas. Em Espanha vão abrir 58.

Na península Ibérica serão criados 1000 postos de trabalho. O investimento vai subir em 2022 depois de no ano anterior terem aumentado a equipa para 2.500 colaboradores. Inês Santos é a diretora de Relações Institucionais da retalhista espanhola no mercado português. Sobre a crise na Ucrânia e a falta de alimentos que está a acontecer, a empresa defende que não vai haver problemas de abastecimento em Espanha e em Portugal.

Noticias Relacionadas