Portugal e Espanha têm as melhores praias da Europa

Votação escolheu as 22 melhores praias em território europeu

Comparte el artículo:

A Península Ibérica tem as três melhores praias do continente. Uma votação feita no portal European Best Destinations indicou os 22 melhores destinos balneares na Europa. Desta lista fazem parte destinos em Itália, Grécia ou em França. Segundo os viajantes, a Madeira e Cadiz têm as praias favoritas dos europeus. As praias de Porto Santo, Bolonia e do Seixal foram escolhidas como as três melhores. Esta é a setima vez que o arquipélago é eleito como um dos melhores destinos do mundo.

A grande vencedora desta eleição é a praia de Porto Santo, que tem nove quilómetros. Ao contrário de outras praias na região que apresentam areia escura, a cor dourada do seu solo apresenta benefícios terapêuticos. Para além de ser benéfica pra quem tem problemas circulatórios, o mar é quente e o tempo convida a mergulhos e a várias atividades aquáticas. A zona é reconhecida graças a bandeira azul que reconhece as praias portuguesas com melhores águas e equipamentos balneares.

Também na Madeira fica a praia do Seixal, que é conhecida pela sua pacatez. Esta bela praia fica entre uma montanha verde e um mar cristalino. Ao contrário da praia de Porto Santo, esta tem areia preta (habitual em zonas vulcânicas). Este complexo balnear tem piscinas naturais (também conhecidas como Poças das Lesmas) e caiaques para fazer passeios. Perto deste local é possível conhecer a praia da Jamaica, que tem este nome devido a uma plantação de palmeiras no passeio que leva ao mar.

Outra das praias a conhecer fica em Cádiz, Espanha. A Bolonia apresenta uma natureza quase virgem e que encanta com a sua areia fina e água cristalina. Esta praia, que tem quatro quilómetros, é localizada nos limites do Parque Natural El Estrecho. Para além da habitual ida a praia pode visitar a La Gran Duna, o complexo arqueológico de Baelo Claudia (um monumento histórico do período Romano) ou as piscinas naturais de El Ancón. Nestes locais poderá criar memórias que ficaram para sempre.

Noticias Relacionadas