«Rabo de Peixe» está entre as series mais vistas da Netflix em Portugal e Espanha

A produção centrada nos Açores e que conta a história de um grupo de amigos está no top 10 em 33 países

Comparte el artículo:

O fenómeno português da Netflix, Rabo de Peixe, está no top 10 mundial em 33 países. A produção está entre as mais vistas na República Dominicana (6), Panamá (8) ou Paraguai (9). Segundo dados apresentados pela própria plataforma de streaming, e com pouco tempo desde a sua estreia, a série foi a mais vista em Portugal e no Luxemburgo (muito graças a grande comunidade lusa existente no país) e está em terceiro lugar em Espanha. Fica apenas atrás da série de mistério El Silencio e da comédia FUBAR.

Esta produção conta com sete episódios de 50 minutos cada. Esta produção está a mostrar os Açores, e em especial a freguesia de Rabo de Peixe, ao mundo. É uma produção baseada, livremente, em eventos da vida real com pescadores e traficantes de droga à mistura. Em 2001, meia tonelada de cocaína, proveniente de um veleiro que vinha da Venezuela, deu à costa na freguesia de Rabo de Peixe, a mais pobre de toda a Europa.

Rabo de Peixe tem vários pontos de contato com Cidade de Deus. Rabo de Peixe conta com a assinatura de Augusto Fraga, que chegou a trabalhar como realizador de publicidade em Barcelona. Esta é uma produção repleta de adrenalina, aventura e reflete sobre a fortuna e a condição humana. O grupo de jovens que protagoniza esta série certo dia, depois de uma saida para o mar, mudam as suas vidas ao terem pescado vários fardos de droga.

Do elenco fazem parte nomes como: José Condessa (que participou no último filme de Pedro Almodôvar) ou Pepê Rapazote (da conhecida série Narcos).

 

Noticias Relacionadas