Viagem a Portugal apresenta os passos de Saramago feitos por Porchat

Programa apresenta um itinerário feito pelo Nobel da Literatura há mais de 40 anos

Comparte el artículo:

Já estreou na RTP o programa Viagem a Portugal, onde Fábio Porchat vai seguir os passos de Saramago. O humorista brasileiro é o cicerone de um programa que perfaz o itinerário feito pelo Nobel da Literatura há mais de 40 anos. O humorista brasileiro é o viajante que se encanta não só pelos diferentes cenários que Portugal tem para oferecer como pelas palavras que o escritor português celebrizou.

No primeiro programa, Porchat começou com os pés bem assentes em Espanha, mas com a cabeça virada para Portugal. Pequenas aldeias e cidades históricas, onde estão os verdadeiros portugueses, são alguns dos locais por onde passou. Em Rio de Onor, Porchat encontrou uma octogenária com quem Saramago tinha conversado na viagem original que deu origem a este programa. Onde é possível assistir a uma outra leitura tanto de Portugal como da alma portuguesa.

Esta visão humorística será acompanhada por vários convidados, como é o caso de Valter Hugo Mãe (Prémio José Saramago 2007). A rota que Porchat seguiu foi inspirada no livro Viagem a Portugal. Este livro foi escrito por Saramago após ter corrido o país de uma ponta a outra entre outubro de 1979 e julho de 1980. Só as ilhas ficaram de fora destas gravações. Esta serie documental, que vai apresentar seis episódios, faz parte do programa de iniciativas que assinala o centenário do nascimento de José Saramago.

Noticias Relacionadas