Vinhos ibéricos lançam campanha de promoção a nível europeu

Portugal e Espanha são dois dos maiores produtores de vinho do mundo

Comparte el artículo:

Portugal e Espanha unem-se para promover os vinhos peninsulares. Uma das paixões que partilhamos e queremos mostrar ao mundo. Para tal foi lançada a campanha Feel The European Quality With Wines From Spain and Portugal. Esta foi lançada para os turistas europeus que visitem os dois países, quer sejam profissionais do vinho ou simples populares que queiram provar um moscatel de Setúbal ou um tinto Tempranillo.

O objetivo desta campanha é estimular não só o turismo, mas em especial o enoturismo. A campanha vai fornecer informações sobre os vinhos de qualidade disponíveis nos dois países. Também vai falar sobre a história dos vinhos nos dois países, as suas culturas e harmonizações. A campanha vai decorrer até 2024 e representa um investimento conjunto de mais de 2 milhões de euros.

Esta promoção junta a ViniPortugal com a espanhola OIVE. O lançamento desta campanha contou com a presença de Frederico Falcão (da ViniPortugal) e Susana García Dolla (OIVE). Segundo o comunicado da associação portuguesa, «esta é uma das muitas ações previstas no programa conjunto das entidades, que terá a duração de três anos e que procura mostrar a qualidade e a tradição vitivinícola dos dois países». É encorajado que se consuma de uma forma responsável e prudente.

O setor vinícola ibérico desempenha um papel fundamental na sustentabilidade económica e as vindimas (que acontecem neste mês) levam a alegria e a tradição a muitas aldeias. A produção vinícola gera milhares de empregos, tanto de forma direta como indireta. Espanha é o primeiro país no mundo em área de vinha e Portugal é o décimo maior produtor de vinho.

Noticias Relacionadas