El Trapezio

X Milhas do Guadiana volta a unir Vila Real de Santo António a Ayamonte

A 6 de novembro vai se celebrar a prova de atletismo X Milhas do Guadiana. A 27.ª edição desta prova vai prestar homenagem a José Manuel Lobo Militão. A figura do concelho português, que foi incontestável para o atletismo regional, foi o mentor das X Milhas do Guadiana. A prova de atletismo X Milhas do Guadiana aconteceu pela primeira vez em 1992. Esta é uma competição internacional pois atravessa a ponte que une os dois países. A prova aconteceu pela primeira vez para assinalar a construção desta ponte.

Esta prova de corrida vai ligar Portugal a Espanha. A X Milhas do Guadiana são organizadas por uma Comissão Mista Desportiva que engloba as autarquias das duas cidades. A prova, que vai ligar as cidades de Vila Real de Santo António e Ayamonte, vai acontecer no dia 6 de novembro. A partida vai acontecer na Av. Ministro Duarte Pacheco, em Vila Real de Santo António. Já a final, no lado espanhol, está marcada para o Estádio Blas Infante, em Ayamonte.

Os atletas vão percorrer 17 quilómetros e o ponto alto será a travessia da Ponte Internacional sobre o rio Guadiana. Esta prova espera a participação de um milhar de atletas. Estes podem ser federados ou não mas devem ter mais de 18 anos. Os corredores vão ser integrados num dos 9 escalões disponíveis. No final vão ser atribuídos três tipos de classificações: geral individual masculina e feminina; individual por escalões e coletiva por equipas. As inscrições para esta prova devem ser feitas no site: www.10millasdelguadiana.com

Salir de la versión móvil