ARCOmadrid vai contar com 16 galerias portuguesas e uma forte presença brasileira

Conta com uma forte presença internacional e terá nas Caraíbas a região convidada

Comparte el artículo:

A ARCOmadrid de 2024, que vai acontecer de 6 a 10 de março, vai contar com a participação de 16 galerias de arte portuguesas. Algumas das que já confirmaram a sua presença são: 3+1 Arte Contemporânea, Cristina Guerra Contemporary Art, ou Vera Cortês. As galerias participantes são de Lisboa e do Porto.

O contingente luso vai fazer parte de um total de 207 galerias, num total de 36 países, que vão marcar presença na próxima edição desta feira. 35% das galerias são espanholas. Das 172 galerias do programa geral da 43.ª ARCOmadrid, 15 são portuguesas. A galeria NO-NO, de Lisboa, entrará na secção Opening. A ARCOmadrid é uma das maiores feiras de arte contemporânea da Europa.

A ARCOmadrid 2024, que vai acontecer na IFEMA, vai ter as Caraíbas como tema central de um programa onde vão participar inúmeros artistas e férias daquela região do planeta. A arte da América latina vai ser representada por um total de 40 galerias que vão representar um total de 13 países.

Os países países com maior representação serão o Brasil (com 10 galerias do Rio de Janeiro e de São Paulo), Argentina e o México. Segundo um comunicado emitido, «a ARCOmadrid continuará a projetar a sua posição única como referência latino-americana na Europa».

Noticias Relacionadas