Con el patrocinio de:

BPI conquista cinco prémios nos Global Private Banking Awards, da Euromoney

Foi eleito pelo segundo ano consecutivo como “Best Domestic Private Bank in Portugal” e arrecadou outros quatro prémios em diferentes categorias

Comparte el artículo:

O BPI foi eleito, em 2024, como “Best Domestic Private Bank in Portugal” nos Euromoney Global Private Banking Awards 2024, na cerimónia realizada ontem em Londres. Para além deste importante prémio, o BPI foi ainda distinguido com mais quatro prémios: “Portugal’s Best for High Net Worth”, “Portugal’s Best for Digital Solutions”, “Portugal’s Best for Next-Gen” e “Portugal’s Best for Sustainability”.

A seleção dos vencedores foi realizada por um comité de jurados, composto por alguns dos mais experientes especialistas nesta indústria que destacou o Private do BPI pelo seu compromisso em fornecer serviços especializados para além das ofertas convencionais de Private Banking, combinando o aconselhamento personalizado com a integração de soluções digitais de última geração.

António Luna Vaz, Diretor Executivo do Private Banking do BPI, assinalou que: “Estas distinções confirmam a posição de liderança do BPI na inovação tecnológica, na excelência do aconselhamento na gestão do património, bem como a aposta na diferenciação de serviço. Exemplo disso, foram as distinções atribuídas ao serviço BPI Wealth, que lançámos no ano passado, e o reconhecimento do investimento que fizemos no reforço da personalização e da experiência do Cliente, quer em termos de digitalização, quer na oferta de produtos de investimento sustentáveis”.

O BPI Wealth, um serviço de consultoria independente sobre instrumentos financeiros, direcionado a Clientes com elevado património financeiro (High Net Worth), esteve em destaque ao vencer a categoria “Portugal’s Best for High Net Worth”. O BPI Wealth foi ainda reconhecido pelos serviços no âmbito da transmissão patrimonial, nomeadamente o programa de mentoring direcionado a jovens herdeiros, distinguido na categoria “Portugal’s Best for Next-Gen”.

O BPI viu também ser reconhecido o seu compromisso com o investimento responsável na categoria “Portugal’s Best for Sustainability”. O BPI Private reforçou o seu modelo de negócio, comprometendo-se com o impacto e o investimento sustentável, a par dos objetivos do BPI, ao integrar as preferências de sustentabilidade dos Clientes no processo de avaliação de carteira e, com mais de 70% dos produtos recomendados para as carteiras a cumprirem os padrões do artigo 8 e 9 do Regulamento de Divulgação de Finanças Sustentáveis (SFDR, na sigla em inglês).

O investimento do BPI em ferramentas digitais que reforçam a personalização em todos os pontos de contacto, e numa ferramenta de reporting avançada que disponibiliza métricas relevantes de avaliação do desempenho da carteira de ativos, foram valorizados na atribuição do prémio na categoria “Portugal’s Best for Digital Solutions”.

O Private Banking do BPI apresenta uma posição de liderança no mercado nacional (de acordo com o estudo publicado pela DBK Informa), com um volume de negócios superior a 9 mil milhões de euros em 2023. Estes prémios são da exclusiva responsabilidade da entidade que os atribuiu.

Noticias Relacionadas