A estrada que liga Bragança a Puebla de Sanabria vai ser melhorada. Estas obras, um desejo com mais de vinte anos e que tem unido os dois lados da fronteira, vão ter um custo de 2,9 milhões de euros. Este dinheiro vem do PRR mas a via não pode sofrer alterações de raiz pois atravessa o Parque Natural de Montezinho. Para além de servir para tapar buracos, o objectivo é que a antiga ligação de contrabando, que vai de Bragança a Rio de Onor e ao lado espanhol, tenha menos curvas.
Vai ficar a faltar uma ponte internacional mas essa decisão depende de ambos os Governos. Com esta obra, Bragança vai estar ligada directamente, já a partir de 2026, a alta velocidade espanhola. É possível ir de Sanabria a Madrid em menos de duas horas. Até ao momento, para se ir de Bragança a Puebla de Sanabria tem que se fazer mais de 45 quilómetros por uma estrada bastante acidentada. Espera-se que também seja reabilitado o troço que fica do lado espanhol.
Estamos a falar de um percurso de 50 minutos que poderá ser reduzido para 15. O que para além de ser mais demorado e perigoso leva a que quem passa por esta estrada tenha problemas recorrentes com os carros. O autarca de Bragança, Hernâni Dias, considera esta obra positiva não só para as ligações comerciais ou de mobilidade mas também para atrair mais turismo espanhol, e como tal a melhoria desta estrada é vista como uma mais-valia.