El Trapezio

Dupla de coreógrafos portugueses vai levar o fado dançado até Macau

A dupla portuguesa de coreógrafos Jonas e Lander vai levar o fado batido até ao Festival de Artes de Macau. Este festival vai decorrer de 25 de Abril a 31 de Maio e vai contar com 15 espetáculos e 33 atividades de ópera, dança, música e artes teatrais, num programa que inclui sete grupos de Macau. O espectáculo final será feito em patuá, língua local que deriva do português. O Festival de Artes de Macau, organizado pelo Instituto Cultural, é feito de forma anual desde 1988.

Este espectáculo pretende demonstrar que também é possível dançar ao som do fado. Género musical, património da humanidade, que habitualmente é apresentado em Macau, como foi em 2024 no Teatro D. Pedro V onde Mariza atuou ao lado da Orquestra Chinesa de Macau. Cidade com uma singularidade única, já que é onde o oriente se encontra com o ocidente.

A dupla vai estar em destaque na 35.ª edição do Festival de Artes de Macau, que vai decorrer no fim do mês de Abril. A apresentação, que combina a música com o sapateado, lembrando uma taberna lisboeta, vai decorrer a 17 de Maio. No século XVIII, o fado era dançado.

Para além deste espectáculo também haverá dois workshops, um para bailarinos profissionais e outro para famílias com crianças. «Bate Fado» vai fazer de uma mostra de espetáculos ao ar livre que vai decorrer no Jardim do Mercado de Iao Hon.

Salir de la versión móvil