Con el patrocinio de:

Iberdrola e BP pulse preparam a maior rede de carregamentos de veículos elétricos em território ibérico

A falta de uma boa rede de carregamentos é apontada como o principal entrave a compra de um veículo elétrico

Comparte el artículo:

A Iberdrola em conjunto com a BP pulse (que conta com 300 postos de carregamento no território ibérico) vão instalar 5.000 pontos de carregamento em Portugal e em Espanha até 2025. Até 2030, este valor deverá crescer até aos 11.700 postos de carregamento. Para tal, está previsto um investimento de mil milhões de euros.

Esta parceria pretende criar a maior rede de carregamento de veículos elétricos de alta velocidade no território Ibérico. Segundo ambas as empresas, a falta de uma boa rede de carregamentos é «uma das principais barreiras para a adoção de veículos elétricos», segundo o comunicado emitido conjuntamente.

Para tal, a Iberdrola e a BP pulse criaram uma nova empresa com sedes nas cidades de Madrjd e no Porto. Os pontos de carregamento rápido são de >50kW e os ultrarrápidos de >150kW.

Em Portugal, o mercado de veículos elétricos de passageiros cresceu mais de 100% até ao passado mês de novembro. O major vendedor foi a Tesla, que brevemente poderá abrir uma fábrica de produção de automóveis em território ibérico.

Noticias Relacionadas