Lendas do Porto e do Real de Madrid juntaram-se no Santiago Bernabéu em jogo solidário

Casillas atuou pelas duas equipas, tal como fez na carreira mas o espanhol não foi a única cara conhecida que pisou o relvado do Real de Madrid

Comparte el artículo:

As lendas do FC Porto e do Real de Madrid aproveitaram a pausa para as seleções para se enfrentarem num jogo de carácter solidário que aconteceu no estádio Santiago Bernabéu, «casa» dos merengues. A partida, que aconteceu neste sábado, teve casa cheia com os adeptos entusiasmados para ver estrelas do passado como Casillas, Figo ou Roberto Carlos. Este tipo de jogos entre estrelas é bastante habitual. Nos últimos meses as lendas do Real de Madrid enfrentaram uma outra equipa lusófona, o Corinthians.

No caso do histórico guarda-redes espanhol, este jogou pelas duas equipas que marcaram o auge e o fim da sua carreira, Real de Madrid e FC. Porto. A jogar pelos azuis e brancos também tivemos Vítor Baia (que chegou a jogar no Barcelona), Bruno Alves, Derlei e Costinha. Nomes que estiveram ligados à última Champions da equipa portuguesa. Quaresma também jogou neste jogo.

Figo, que é um dos embaixadores da candidatura ibero-marroquina para o Mundial 2030 (o outro é Cristiano Ronaldo), atuou pelo Real de Madrid. Para além do português, do lado dos galáticos, tivemos Roberto Carlos, Raul e Zidane, que voltou a calçar as chuteiras de jogador e deixou o fato de treinador de lado. José António Camacho, antigo treinador do Benfica, foi o treinador das estrelas de Madrid.

A vitória caiu para o lado dos portugueses. Os dragões foram treinados por Secretário, jogador português que chegou a jogar nos blancos em que a presença de jogadores portugueses não era tão habitual. Este foi um jogo marcado por reencontros e que viu o seu resultado final, 1-0, confirmado logo aos 8 minutos de jogo. Isto depois de um tiro do dragão Marek Cech. As receitas de bilheteira reverteram a favor de um projeto de combate à esclerose lateral amiotrófica.

Noticias Relacionadas