Con el patrocinio de:

Mercadona chega a Lisboa com várias oportunidades de emprego

Ainda em 2021 a empresa espanhola pretende abrir mais 7 espaços em Portugal

Comparte el artículo:

A inauguração da loja da Mercadona em Lisboa, que vai ter um centro de coinovação no bairro de Alvalade que vai testar os hábitos de consumo dos clientes do centro/sul de Portugal (existe um centro semelhante em Matosinhos), vai acontecer apenas em 2022 mas a expansão da cadeia de supermercados espanhola contínua com 600 vagas de trabalho activas. A empresa tem no país 1.700 colaboradores.

Portugal, onde chegaram em 2019, é o primeiro ponto para a internacionalização da Mercadona. A loja que a Mercadona vai abrir na Grande Lisboa vai ser no Montijo. Até ao momento o norte de Portugal tem sido o local escolhido para abrir lojas e até ao fim do ano serão 29, já que durante 2021 vão abrir 7 espaços, o que equivale a um investimento de 150 milhões de euros. Com um volume de vendas de 186 milhões de euros, em 2020 pagaram 32 milhões de euros em impostos e criaram 800 novos empregos.

Aos fornecedores nacionais foram comparados produtos no valor de 208 milhões de euros, o que ajudou na dinamização e valorização dos produtos nacionais. A pêra rocha, o kiwi, a laranja do Algarve, os lácteos, a charcutaria tradicional e o azeite são alguns dos produtos que podem ser adquiridos nas lojas portuguesas da Mercadona.

A Política de Responsabilidade Social da empresa faz com que todos os supermercados doem bens de primeira necessidade às obras sociais nas áreas onde estão inseridas. No último ano, as diferentes lojas doaram um total de 1.200 toneladas de produtos.

Noticias Relacionadas