El Trapezio

Portugueses compram cada vez mais casas em Espanha, especialmente na Extremadura e na Galiza

Os estrangeiros estão a comprar mais casas em Espanha e por valores cada vez maiores. Em 2024, mais precisamente no segundo semestre, foram vendidas 69.690 casas a cidadãos estrangeiros, mas a sua maioria reside no país. Os estrangeiros que mais compraram casa em Espanha foram os britânicos e os marroquinos. Estes compradores estrangeiros pagaram, em média, 2.362 euros/m2 pelas casas. Os portugueses estão um pouco mais abaixo na tabela mas as vendas têm vindo a aumentar.

O que representa um aumento de 10,3% face ao mesmo período do ano anterior. Os portugueses representam 1,4% do total das vendas. As vendas a portugueses são mais significativas na Extremadura e na Galiza. Há cada vez mais portugueses a comprarem casa no território espanhol. Na segunda metade de 2024 foram vendidas 999 casas a cidadãos com documentos portugueses em Espanha. Este é mais um recorde, demonstrando que há cada vez mais portugueses a investirem em imobiliário no território vizinho.

Os portugueses não compravam tantas casas em Espanha desde 2016. Estes são dados do Conselho Geral dos Notários de Espanha. O que acompanha o fluxo migratório cada vez mais constante entre os dois países. De um ano para o outro, houve um crescimento de 13,3% nas transações protagonizadas pelos portugueses.

Salir de la versión móvil