Con el patrocinio de:

Repsol começa a vender combustível renovável nas estações de Portugal e de Espanha

A empresa petrolífera vai fornecer biocombustíveis aos aeroportos portugueses e espanhóis onde a Ryanair labora

Comparte el artículo:

As estações de serviço que a Repsol tem em Portugal e em Espanha já contam com combustível 100% renovável. A Repsol é a primeira empresa em território ibérico a vender combustível verde. O diesel 100% renovável está a ser testado para ver a sua capacidade e como este permite uma redução de emissões. Até ao momento, este combustível apresenta até 90% de redução de emissões líquidas, de CO₂.

Durante os próximos três meses, tempo que este teste vai durar, vão serão utilizados mais de 400 mil litros de gasóleo 100% renovável, com uma poupança de mais de 1.100 toneladas de emissões de CO2. Esta redução permitiria 27 viagens de avião de Lisboa a Nova Iorque. Este tipo de combustível, visto como o futuro, já pode ser encontrado em estações de serviço em Madrid, Barcelona e na região de Lisboa (Alcochete).

Estas estações estão a bastecer os seus clientes com um biocombustível feito a partir de resíduos orgânicos, com zero emissões líquidas. A empresa tem um plano ambicioso para ter 60 estações de serviço, 50 em Espanha e 10 em Portugal, com fornecimento de combustível 100% renovável. Este é o objetivo que pretendem alcançar já no fim deste ano. A Repsol fornece combustível 100% renovável a clientes profissionais do setor do transporte de mercadorias desde 2022.

Para produzir biocombustíveis, a empresa vai abrir uma fábrica em Cartagena. Para além deste tipo de combustíveis ser usado para os automóveis, a Ryanair e a Repsol acordam o fornecimento para os aeroportos onde operam em Portugal e em Espanha.

Noticias Relacionadas