Santagloria: O café para se fazer uma pausa na cidade do Porto

Espaço no centro histórico da cidade oferece o melhor café e pastelaria com um toque cosmopolita

Comparte el artículo:

A Santagloria já pode ser encontrada no Passeio dos Clérigos, no Porto. A Santagloria, que tem 400 metros quadrados, oferece um conceito de «coffee & bakery». O local ideal para parar um pouco a azafama diária para aproveitar o melhor que existe na vitrina para se comer. Tudo isto acompanhado, como é obvio, por uma boa chávena de café quente. O café e a pastelaria também podem ser cosmopolitas, não só no que oferecem a nível gastronómico, mas também na arquitetura.

Mesmo estando inserida num centro histórico, o edifício deste espaço destaca-se por um design vanguardista e acolhedor baseado em madeiras naturais e espaços abertos. Esta loja espanhola nasce numa das principais ruas comerciais da cidade. A envolvente esteve a ser renovada. O café está junto à Torre dos Clérigos e da Lello, uma das livrarias mais bonitas do mundo e que serviu de fonte de inspiração para as escadas que se movem na saga de livros do Harry Potter.

Para além de Portugal e de Espanha, a Santagloria também está presente na Andorra. Em território ibérico existem 123 espaços com este nome. O CEO da Areas Iberia (que tem sede em Barcelona), Sergio Rodríguez, afirmou estar muito feliz «em acompanhar a Santagloria na sua expansão internacional e inaugurar o seu primeiro estabelecimento fora de Espanha, concretamente no Porto».

A Areas garante 103 pontos de vendas nos aeroportos portugueses e tem 850 trabalhadores. Esta é a primeira loja do grupo espanhol de restauração multimarca Foodbox-Lateral em território português.

Noticias Relacionadas