Turismo do Algarve cria campanhas vocacionadas para o mercado espanhol

Turistas espanhóis são convidados a conhecer a gastronomia, o artesanato e os eventos que o Algarve oferece

Comparte el artículo:

O Algarve está a promover-se em Espanha. O país vizinho é considerado um dos mercados prioritários para o turismo algarvio. Antes da pandemia, o mercado espanhol representou mais de 400 mil hóspedes e mais de 1,1 milhões de dormidas anuais no alojamento turístico do Algarve. Os turistas espanhóis deslocam-se para o Algarve especialmente no período da Páscoa e nos meses de verão. Muitas destas entradas no Algarve são feitas por via terrestre, devido a vasta fronteira partilhada.

Durante todo o ano, as duas campanhas, “Algarviate” e “Algarve, ahora y siempre”, vão demonstrar o melhor que há nesta região no que toca a sua gastronomia, artesanato e eventos culturais. Estas campanhas pretendem demonstrar, ao mercado espanhol, que o Algarve «é muito mais do que praia, sol e verão».

A campanha “Algarviate”, que vai estar ativa até ao dia 18 de junho nos meios digitais e na imprensa escrita, dá destaque tanto a gastronomia como ao artesanato que se faz. Pretende-se que os turistas “mergulhem” na verdadeira cultura algarvia. O público-alvo são turistas da Andaluzia, Extremadura, Galiza e de Madrid. A campanha “Algarve, ahora y sempre”, exclusivamente vocacionada para o digital, vai focar-se no turismo cultural e nas diferentes atividades que acontecem durante o ano. A campanha, integrada no projeto Algarve Premium vai decorrer entre 19 de junho e 19 de julho.

O Algarve e a hotelaria da região voltam a estar em alta na ronda europeia dos World Travel Awards. A região foi distinguida nestes prémios, que são os Óscares do turismo, como o Melhor Destino de Praia e Melhor Destino Turístico Sustentável da Europa.

Noticias Relacionadas