Prova de golfe em Portugal vai pontuar para o circuito profissional espanhol

Open XiraGolfe 2022 vai decorrer em Julho e terá um ‘prize-money’ recordista

Comparte el artículo:

O Open XiraGolfe 2022 vai acontecer nos campos de Ribagolfe Lakes e Santo Estêvão Golfe de 21 a 24 de Julho. Devido ao acordo assinado entre as PGA’s de Portugal e Espanha, esta prova (que também conta com golfistas amadores) vai pontuar para os circuitos profissionais de ambos os países. Os campos, que foram visitados por Ander Martínez (presidente do PGA), vão receber o XiraGolfe e assim fazer parte do circuito profissional de Espanha.

A prova portuguesa vai ser a terceira das oito etapas que vão compor a Spain Golf Tour. Este será o ponto alto do Campeonato de Profesionales de la RFEG. Tanto o Ribagolfe Lakes como o Santo Estêvão Golfe já receberam provas do DP World Tour e da Federação Portuguesa de Golfe. Esta parceria vai permitir que o torneio do PGA Portugal Tour se internacionalize. O 2.º Open Xiragolfe e o Pro-Am Cimpor vão contar para a Ordem de Mérito da PGA España, para a Ordem de Mérito e Ranking da PGA de Portugal, para o Ranking Mundial Amador e para o ranking da selecção nacional.

Em declarações à SportTV, Nelson Cavalheiro, o presidente da PGA de Portugal, contou que «o torneio poderá vir a ter perto de uma centena de jogadores, entre profissionais e amadores de alta competição, portugueses e espanhóis”. A prova que acontece no concelho de Benavente terá um prémio monetário recorde de 20 mil euros. Em Portugal, só o Open at Royal Óbidos, do Challenge Tour, terá um montante superior de ‘prize-money’, 250 mil euros.

Noticias Relacionadas

A hora da Liberdade

Agora que estamos a poucas horas (mais precisamente sete) do dia em que comemoramos os cinquenta anos da Revolução dos Cravos está na altura de