BNEW arranca, o primeiro grande evento para a recuperação económica global

O evento reúne os setores de logística, imobiliário, ecommerce, indústria digital e zonas económicas

Comparte el artículo:

A BNEW – Barcelona New Economy Week,um evento híbrido e 100% profissional organizado pelo Consorci da Zona Franca de Barcelona (CZFB),começa hoje em simultâneo na Estación de France, Casa SEAT e no Movistar Centre em Barcelona. Desta forma, os quatro dias de evento começarão com o objetivo de impulsionar a recuperação económica e posicionar Barcelona como capital da nova economia. Até à próxima sexta-feira serão geradas 160 horas de conteúdo que podem ser seguidos presencialmente por patrocinadores e convidados, respeitando todas as medidas de segurança sanitária, e online (ao vivo ou diferido) pelos 9.000 participantes de todo o mundo.

Presença institucional na cerimónia de abertura

A abertura da semana da nova economia acontece hoje às 22h30. na Estação Francesa Barcelona, onde serão localizados os três conjuntos em que terá lugar a BNEW Logistics, a BNEW Real Estate e a BNEW Ecommerce. O evento, que terá lugar no conjunto do BNEW Real Estate, será presidido pelo presidente da Câmara Municipal de Barcelona, Ada Colau,que será acompanhada pelo delegado do Governo da Catalunha, Teresa Cunillera,para além da delegada especial do Estado na Consorci da Zona Franca de Barcelona, Pere Navarro; e o presidente da entidade, Blanca Sorigué. Desta forma, a Câmara Municipal de Barcelona mostra o seu apoio a um evento que o colocará como referência tanto para o empreendedorismo como para a indústria 4.0 e para a cultura mediterrânica.

Destaca ainda a presença institucional na atribuição de prémios de Melhor Inovação, que se realizará na sexta-feira, 9 de outubro, às 11h30 e será presidida pelo rei Felipe VI e pelo Presidente do Governo, Pedro Sánchez,na BNEW Logistics. Isto confirma o importante papel que o evento desempenha para a economia global, mas também para a imagem de um país em todo o mundo.

Barcelona, uma cidade resiliente

O BNEW Real Estate começará com um painel que moderará o delegado especial do Estado para o CZFB, Pere Navarro,e vai reunir quatro ex-autarcas de Barcelona como eles são Joan Clos,atualmente professora no Instituto de Estudos Internacionais de Barcelona (IBEI); Jordi Hereu,recém-nomeado presidente da Hispasat; Xavier Trias,e Narcís Serra,presidente do IBEI.

O objetivo do debate que terá lugar sob o título «Barcelona, uma cidade resiliente» será analisar a capacidade da cidade para se adaptar à situação atual e explorar os desafios e oportunidades que serão apresentados na fase pós-covid em relação ao setor imobiliário.

Sessões em destaque

O evento reúne os setores de logística, imobiliário, ecommerce, indústria digital e zonas económicas, todos fundamentais para o desenvolvimento da nova economia.

Entre as sessões que terão lugar no primeiro dia do evento destacam-se também as «Cadeias de Abastecimento do Futuro: Visão 2030» da BNEW Logistics; «Hibridização dos Mercados retalhistas e mercados globais e perspetivas globais»; «Tecnologia, talento e intra-edprendação: a reinvenção da empresa» da BNEW Digital Industry; ou os «Desafios para a atração de investimentos sustentáveis para Espanha» das Zonas Económicas da BNEW.

O Consorci da Zona Franca de Barcelona criou o BNEW com a convicção de realizar um evento que nos permite trabalhar em conjunto no relançamento da economia. Assim, a entidade decidiu manter a inscrição aberta até ao último dia do evento, no dia 9 de outubro, e oferecer o código «BNEWFREE» para que empresas e profissionais possam inscrever-se sem custos no seguinte link: https://event2020.bnewbarcelona.com/users/sign_up

Noticias Relacionadas