26/01/2026

Con el patrocinio de:

Repsol aposta no Diesel 100% verde e acredita que em 2026 poderá começar a produzir hidrogênio em Sines

O governo português apresentou um apoio a compra de veículos elétricos, apostando numa mobilidade mais verde em Portugal

Comparte el artículo:

Logotipo de Repsol con colores naranja y blanco en fondo azul.

Em todo o território ibérico, as 1.500 estações de serviço da Repsol (1.429 em Espanha e 71 em Portugal) já contam com Diesel Nexa 100% renovável. O Diesel Nexa permite reduzir a pegada de carbono em até 90%, em comparação com o combustível fóssil. A Repsol pede um acesso universal dos consumidores portugueses aos combustíveis verdes.

Falando sobre uma nova forma de mobilidade, o governo de Portugal está a apoiar na compra de veículos elétricos. Este apoio esgotou poucas horas após a abertura das candidaturas. A ministra do Ambiente já garantiu que em 2026 o apoio será reforçado.

A Repsol tem a primeira fábrica da península ibérica a produzir combustíveis 100% renováveis em larga escala, situada em Cartagena. Em Sines, onde também tem uma fábrica, a Repsol tem previsto começar a produzir biometano e hidrogênio já em 2026. Este é mais um marco da empresa na sua estratégia de descarbonização. Osvcombustíveis 100% renováveis ajudam na redução das emissões de CO2.

Passando para a Guia Repsol, esta acabou de lançar em Portugal a distinção «Soletes». Esta serve para descobrir lugares autênticos, onde vale a pena regressar, como é o caso de cafés, tascas ou gelatarias. 285 estabelecimentos portugueses já receberam esta distinção.