Segundo o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Rafael Louzán, a final do Mundial de 2030 vai acontecer em Espanha. A garantia foi dada na gala da Associação de Imprensa Desportiva de Madrid. Ainda não se sabe é em que estádio vai acontecer.
Já no caso da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença anunciou que a TAP vai ser a transportadora oficial de Portugal nos Mundiais 2026 e 2030. Para Proença, a ligação entre a FPF e a TAP marca «o início da afirmação global de Portugal». A companhia aérea portuguesa está em processo de privatização e a Iberia é uma das possíveis compradoras. Marcelo Rebelo de Sousa, que está a sair da presidência da República, rejeitou o convite para ser consultor na FPF no Mundial 2030. Para Marcelo, «não fazia sentido ser consultor de uma entidade privada, ainda que de utilidade pública».
Este Mundial vai acontecer em Portugal, Espanha e Marrocos e por ser o Mundial do centenário vai ter três jogos iniciais no Uruguai, Paraguai e na Argentina. Estes três países vão realizar os seus jogos iniciais nas suas respectivas casas. Portugal, Espanha e Marrocos já se reuniram com a FIFA para preparem o Mundial de 2030. A Cidade dos Desportos, em Viana do Castelo, está a ser preparada para apoiar o Mundial 2030. Em Portugal, as aedes vão ser no estádio da Luz, Alvalade e no Dragão.
O capitão da seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo, garante que o Mundial de 2026, que vai acontecer neste verão, será o último é que não jogará o de 2030. Quem deverá estar presente neste Mundial, a frente da seleção do Brasil, será Ancelotti.


