O Autódromo do Estoril vai receber o Iberian Historic Endurance

O histórico circuito vai receber a última prova do ano da corrida mais relaxada do sul da Europa

Comparte el artículo:

Neste fim-de-semana, dias 20 e 21 de Novembro, o Autódromo do Estoril vai receber o Iberian Historic Endurance. Será no histórico circuito que se vão correr os últimos 250 kms do ano. Esta prova tem um arranque bem ao estilo do Le Mans e transporta-nos para o desporto dos anos 60. Da grelha da corrida portuguesa vão arrancar 50 carros de equipas oriundas de oito nacionalidades diferentes. Para além de portugueses e espanhóis são esperados corredores de França, Alemanha ou do Reino Unido. O Iberian Historic Endurance é composto por várias categorias mas se há algo comum a todas elas é a participação dos Porsche 911.

« Pelo 9º ano consecutivo os 250 Km do Estoril são um marco indissociável na competição do Iberian Historic Endurance, quer seja pela especificidade da partida ao estilo Le Mans quer pelo facto de ser a prova de encerramento da temporada. É com enorme prazer que regressamos sempre aqui nesta fase final para encerrar o ano e onde contamos sempre com inúmeras equipas do resto da Europa, que vêm à procura da excelente meteorologia local», disse a imprensa o responsável pela organização deste evento, Diogo Ferrão. Para além de ser o idealizador, Ferrão também já esteve no papel de corredor em inúmeras ocasiões. O Iberian Historic Endurance costuma decorrer nos circuitos mais fascinantes e desafiadores do sul da Europa.

O Iberian Historic Endurance vai arrancar no traçado do Estoril logo pelas 09:20 de sábado para uma sessão única que vai qualificar para a última prova do ano. A corrida, que vai ter uma duração de 2 horas, vai acontecer às 15:20 do mesmo dia.

Noticias Relacionadas