O selecionador Roberto Martinez, que desde que chegou a Portugal sente-se em casa, foi um dos homenageados pela Fundação do Desporto. O responsável pela seleção masculina de futebol ganhou o Prémio Ibérico «Patrocina Um Deportista». O prémio distingue aqueles que têm ajudado na aproximação e no desenvolvimento das relações entre Portugal e Espanha. A futura organização do Mundial 2030, entre a FPF e a RFEF (em conjunto com Marrocos), é um exemplo da aproximação que está a existir em prol das gerações futuras.
No discurso de aceitação deste prémio, Roberto Martinez lembrou as semelhanças que existem entre Portugal e Espanha. «Portugal tem uma cultura próxima do país onde nasci e cresci. Agradeço ao povo português pelo acolhimento».
Martinez foi homenageado na quinta edição da Gala dos Prémios Empresariais do Desporto. Esta gala pretende destacar aqueles que apoiem o desporto no país, tanto seja instituições ou empresas, e os atletas portugueses que mais se destacaram no último ano. A ex-medalhista olímpica Fernanda Ribeiro foi uma das homenageadas e a Iberdrola é uma das empresas que está a ajudar, ao lado da FPF, a impulsionar o futebol feminino no país.