Transibéria é uma ode em forma de disco à música de Portugal e Espanha

Cantora sérvia lança disco que é uma carta de amor aos sons e línguas ibéricas

Comparte el artículo:

Apaixonada pela cultura mediterrânea e em especial da península Ibérica, a cantora sérvia Tamara Jokic transformou todo o seu amor por Portugal e Espanha em música. O disco Transibéria é uma ode ao melhor que se faz na península e conta com a participação de Javier Limón e de Diogo Clemente. A dupla luso-espanhola, que assina a produção desta obra (que pode ser encontrada tanto em formato físico como digital), descreve-a como um disco muito mais que apenas ibérico mas mais ibero-americano.

Em Boston, onde estudou, tomou conhecimento com Javier Limón, (o compositor e produtor espanhol que se tornou um dos nomes maiores da world music ao trabalhar nos discos de Estrella Moriente). Atualmente a cantora natural da Sérvia vive em Nova Iorque.

Este trabalho, que é o disco de estreia da cantautora, é repleto da alma e dos sons ibéricos. Com 10 músicas, cinco em português e outras tantas em espanhola, Tamara empresta a sua voz a temas como: Carta Antiga, O vento que chegar, Volaron hoy ou Córdoba y Granada (composta a partir de um poema de Federico Garcia Lorca).

Em Transibéria, que tem selo de qualidade da Sony Music, conta com os músicos Ângelo Freire, Joel Silva, Pablo López e Limón Jr. Tamara Jokic já atuou com Mariza, Israel Suárez Piraña e Paul Winter. A cantora distingue-se pela instrumentalização contemporânea, as histórias que conta e a forma como funde as suas raízes eslavas com as sonoridades e o sentimento que as línguas portuguesas e espanholas trazem aos ouvintes.

Noticias Relacionadas